Mala
Vou me desfazer daquela mala pesada que carrego todo dia, e aos poucos a dor nos ombros vai embora. Vou carregar comigo apenas as lembranças boas, e ao meu lado, apenas boas pessoas. Aprendi a me apaixonar por atitudes, e a com tempo aprendo a tê-las também. Aprendo que certos silêncios falam muito, e que desvendamos sentimentos através de um abraço, e no caso, eu gosto dos apertados. De frouxo já basta o sorriso bobo. Ah, vale constar que estou mudando algumas coisas, e virando-me para ser e fazer o que mais expressa quem eu sou. Se numa dessas mudanças você me escapar, só tenho algo a dizer: estou me livrando dos estorvos também. Não devo nada a ninguém. Não serei rude, não recusarei sua companhia, porém se achar que mais mal me faz, ou simplesmente se faz indiferente na vida, eu me afastarei. Sim, porque quem quer estar ao lado, se faz importante, se faz presente, e apesar de distante, insiste. Persistência é uma virtude que tem que se ter com as pessoas: se você nunca tira nada de alguém, continue apenas por perto, cedo ou tarde, você consegue o que deseja.
Nessas mudanças também estou incluindo um pouco de atrevimento e de frieza: atrevimento para conquistar o que quero, e frieza para ser capaz de deixar para lá, caso não der certo. Estou incluindo também um pouco mais de distância: querendo ou não, ela ajuda a analisar as coisas com cautela e saber como agir. Enquanto ao amor, bem ele vem com o tempo. Estou indo atrás de amigos, do conhecimento e aventuras que elas possam me oferecer, e se um dia vier a ser mais que isso, ninguém sabe. Mas se eu for atrás de você, é por que vale a pena e acredite: passei por muitas barreiras internas para fazer isso, entre elas, a insegurança. Se eu não for, também não se preocupe, talvez eu te considere muito, apenas não saiba como agir sobre isso. Ou às vezes simplesmente há situações maiores que nossas vontades.
Agora é foco, ou desfoco, depende do ponto de vista, para conquistar sonhos e histórias. Quem sabe até colecionar fracassos. Contudo, cada coisa vem na hora certa. Se você faz de tudo para ter algo e não o tem, talvez por que ainda não seja o certo para ti. Não naquele momento. Nesse caso é focar em outra coisa e ir na fé. Até porque o mais importante de tudo isso, é que não estamos sozinhos, e lá no céu, bem distante e mais próximo do que imaginamos, há alguém velando nossos caminhos.
Comentários
Postar um comentário