Cuide de seus atos.
Assuma a sua culpa, deveras assuma a culpa do outro também. Às vezes é melhor ter paz do que ter razão. Se não fizer isso por si, faça por quem precisa de você - sempre haverá alguém. Suas atitudes refletem nos outros, ainda mais se tiver filhos. Não adianta ser um bom pai, uma boa mãe, se não sabe ser um bom marido, uma boa esposa ou até uma boa pessoa. Crianças imitam e carregam o peso até do mesmo do que não entendem. Por isso repito, cuidado com a maneira que age, se você não tem mais jeito, há quem tenha.
Viva com o peso de quem sempre terá que ceder, cuidar suportar...essa é a realidade de todo mundo, mas todo mundo anda meio egoísta.
Saiba que ninguém é perfeito: se é melhor em algo, há quem te supere no que é ruim. Então não critique, julgue ou aponte os erros. Reconheça, alerte mas viva com isso.
Não carregue mágoas, elas só machuquem quem lhe ama e a si mesmo.
Nunca esqueça o que fez de mal, e por favor saiba que já causou muito mal - mesmo sem querer. Peça desculpas, sempre, por qualquer coisa.
Agradeça por qualquer pequeno favor. Isso não é se contentar com pouco ou se fazer de idiota, isso é reconhecimento. Idiota é quem não sabe dar valor ao que importa.
Preste atenção aos pequeno detalhes, são eles que vão te fazer feliz. Saiba ser feliz, não seja vítima.
Ninguém é livre do medo, e mesmo que demore, você terá que ter coragem.
Tudo acontece como deve ser, mas nada acontece na imobilidade.
Um último conselho? Repare nos seus pais. Cuide, preste atença, mas nunca seja igual a eles. Somos quem somos e devemos ser a evolução de seus bons exemplos e não cópias.
E por favor, por favor, cuide dos seus atos e palavras, eles voam e atingem o mais próximo.
Há pensamentos que são só nossos.
Cultive sua privacidade.
Comentários
Postar um comentário