Saudades
Eu não chorarei mais. Sua lembrança ficou naquele cômodo, é como se nunca tivesse partido. Às vezes ainda te vejo lá com o canto do olho. Ei, por que você tinha que partir? Nenhum conhecimento pode amenizar a saudade, é como se uma parte fosse embora também.
Seu sorriso ficou marcado na minha memórias e suas poucas palavras ainda rodeiam na minha mente. É eu te amava. Ainda amo, e agora a saudade bate. Quem disse que a saudade era linda estava errado. Ela é desesperadora. Queria voltar no tempo em que os abraços eram abundantes e eu podia contar com seu amor. Eu sei que não dá. Não adianta que me peçam para parar de chorar. Irrito-me que peçam para eu seguir em frente, esquecer. Seguir é inevitável, mas a dor está aí, não há motivo para escondê-la. Esquecer, essa está fora de cogitação. Mesmo a dor deve ser lembrada... sem ela não haverias as alegrias.
Ei, eu sei que não é um fim, mas é uma longa despedida, e para quem ama todo minuto é uma eternidade. Também sei que estará perto, bem mais perto do que jamais saberei. Nesse caso o ditado "o que os olhos não veem o coração não sente" é errôneo. Eu sentirei, mesmo sem ver. Sentirei sua presença, seu conforto, sua proteção. Sei que se eu pudesse te ouvir agora, estaria dizendo as palavras certas. Você sempre sabia o dizer. Sentirei falta de disso tudo. Sentirei falta de você. Mas não chorarei mais. Você merece meus sorrisos e não minhas lágrimas. A vida é longa mas é apenas uma pequena estrada, onde muitos se desviam e outros param de percorrer. Mas o final é sempre o mesmo. Até mais, nos encontraremos lá.
Comentários
Postar um comentário