Dongsaeng


    Para Bruna Soares

    Conhecemos pessoas especiais na nossa vida, pessoas que darão outro significado a ela. Não sei explicar como isso acontece, é tão por acaso, tão destino; aleatório mas não menos certo. Na verdade creio que seja o melhor jeito de conhecer alguém seja do nada.
Não muito conheci uma menina, tínhamos o mesmo bom gosto para música, mais nova, bem... nada diferente ou especial. Até ela se tornar isso para mim. 
    Não é a idade, não é a frequência de encontros, nem as diferenças que nos impediu de ser amigas - de ela ser minha dongsaeng (para quem não sabe, no coreano é irmã mais nova), porque nas relações o que importa é o carinho; a vontade de deixar que a outra pessoa te conheça e faça parte da sua vida. Bem... eu sou mais velha, quase adulta, mas nem pareço, sou louca! Contudo a menina dos olhos castanhos aceitou minha loucura.
    Ela não tem vergonha de ser ela mesma; ela se diz tímida mas eu discordo: ela não é tímida, é que poucas pessoas sabem despertar sua personalidade. Ela é livre de pensar: tanto pensa, tanto faz; não há meias palavras nem meios sentimentos. Ou ela é grossa ou ela é carinhosa, quem a merece terá o melhor dela. 
    Ah.... mas irei dizer o que mais encantou nessa morena, ela tem garra. Há tempos não conhecia alguém tão jovem com tanta vontade de ganhar o mundo. Ela tem sonhos e apesar de ainda não saber bem quais são, ela não perde tempo e corre atrás. Dotada de uma força de vontade desigual, ela aprende rápido. Não tem frescura nem dificuldade que a impeça de ter o que quer. E digo mais, se ela quer já é dela. Acho que isso explica porque ela conquistou um espaço no meu coração.
    E aquele sorriso? Aquele jeito de ser? Eu me encantei ao conhece-la, me senti livre em poucos minutos. Quantas pessoas te fazem se sentir livre? Quantas pessoas conseguem dizer com um sorriso "eu te aceito"? Ela é assim. Ela é capaz de fazer isso. 
    Não a subestime. Ela tem autenticidade de uma criança, mas atitude de uma mulher. Ela lhe mostrará o que você provocar nela; ela lhe devolverá exatamente na mesma moeda.
Deixei-se encantar por ela. Eu? Eu já me perdi. Agora mesmo que o tempo passe, mesmo que o contato acabe, ela já é parte de mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog