Que nem diz um amigo meu: "foque mas não sufoque". Não se sinta inferior porque não consegue alcançar a expectativa de alguém. Não se sinta burro porque não consegue entender aquela matéria. O tempo todo, de todos os lados, estarão te cobrando coisas e você não poderá atender tudo; às vezes se questionará " mas se eles conseguem, por que eu não?", uma dica: eles não conseguem. Não há nada que não esteja em desordem ou seja uma merda na vida de alguém, mas é claro que ninguém quer mostrar isso para os outros - status vale mais que sentimentos. 
Acima de tudo, não se cobre tanto; cada um sabe da sua capacidade e do seu limite. Tem gente que consegue mais que você e não é porque essa pessoa é melhor - talvez ela só tenha mais experiência. Ela se adaptou assim e você não é ela, você é você e tem que saber o que se adapta com você.

Não adianta querer abraçar o mundo e ter seu psicológico fodido.

Às vezes você simplesmente vai fracassar. E vai doer, e muito. Contudo, isso passa e você aprende - se não aprende o que devia fazer, aprende que aquilo não é para você fazer. E então a vida segue. Sempre segue.
Não se exija ser melhor que os outros, se exija ser melhor que você, mas não esqueça: você tem a vida toda, e ela é muito curta para você perder seu tempo sendo o melhor.

Apenas seja e verá que isso já será o suficiente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog