Menina de Pele Branca


                Eu olhava para ela e simplesmente não entendia como as pessoas podiam trata-la tão mal. Eu via uma pessoa incrível com a qual a vida quase destruiu. Mas ela estava de pé. Ainda estava ali, sorrindo, do seu jeito tímido, ou nem, porém de um jeito ou de outro, simplesmente estava ali, encarando. Ok, ela em seus defeitos e poderíamos defini-la como louca facilmente. Mas isso se você se reter na superfície. Lá dentro, um pouquinho mais adiante onde tantas pessoas desistem de chegar, há alguém acima disso. Acima de todos os defeitos, acima de todos os medos e problemas. Há alguém por quem vale a pena lutar.
               Eu não sei muito sobre ela… sei alguns fatos, e algumas dores. Estes foram o suficiente para me fazer querer poder retirar todos os sofrimentos dela. Por que ela sofria tanto? Por que alguém com tantos talentos, não conseguia sequer expô-los?  Parte-me o coração, por que eu sei que posso ajudar, mas ao mesmo tempo não posso. Não há como você apagar isso das pessoas, e o tempo é uma dádiva que creio não ter. Ah… como aqueles olhos brilham com uma brincadeira até mesmo fútil, como aquele sorriso é capaz de te alegrar, como aquele coração aclama por um pouco de paz… 
                Ah ….menina dos olhos castanhos esverdeados, sua pele branca como a neve não deveria ser manchada de sangue, e do seus lábios nenhum grito de dor deveria sair. Tão delicada, tão forte, tão sofrida e ao mesmo tempo tão alegre.  E desse jeito você é excluída: foi a assim que a sociedade te definiu. Ah, tão enganada essa sociedade. Não sabe nem sequer conhecer alguém antes de julgá-la de fato. Então deixa eu te contar um segredo: quando alguém lhe falar mal, ignore; se doer pensa que essa pessoa não prestará para nada na sua vida, pelo menos não dali em diante. E tudo se ajeita, não exatamente do jeito que queremos, mas o destino é imprevisível : onde quer que você esteja é onde deve estar. Não dê para trás. E quando pensar em desistir de tudo, lembra-te que existem pessoas que acreditam em você. Podem ser poucas, mas elas acreditam de todo coração. E enquanto uma pessoa continuar acreditando, as chances existem.
                Uma dessas pessoas, sou eu. Eu não vou ficar por você por muito tempo, é provável, mas isso não significa que não estarei torcendo por você, pensando em você. E se um dia você por acaso lembrar de mim, saiba que foi por que eu lembrei de você. Não há como esquecer alguém tão delicada quanto uma tempestade de neve, e tão forte como uma brisa. (kkkk)
                Menina de pele branca  não deixe com que a tempestade a destrua. O inverno é longo, mas o verão vem em seguida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog