Não há nenhum caminho que possa ser trilhado igual, mesmo que você siga os mesmos passos de alguém, jamais serão as mesmas pegadas. Cada um construirá suas histórias e traçará seu próprio destino.
Haverão dores que você jamais será capaz de esquecer, mas como toda ferida, ela se tornará menos latente e você se tornará mais forte: o que será apenas mais um arranhão? É certo que um dia chegará o seu fim, e é triste pensar que poucos terão trilhado todo o percurso que queriam, mas não há o que se fazer. A única coisa certa é que temos o mesmo início e estamos fadados ao mesmo fim.
Por isso, não desperdice energias para ser feliz, não gaste seu tempo com pequenos problemas, e nem sua companhia com pessoas tóxicas. Saiba que todos e tudo valem a pena, mas para tudo também há seu tempo.
Aprenda a reparar nos detalhes insignificantes que um dia bom podem te oferecer, porque são eles que você vai precisar achar nos dias ruins. Não tenha medo de chorar, mas muito menos, não tenha receio de rir. Chore alto para botar para fora, mas ria alto também. Explosões às vezes são necessárias, é o que nos faz voltar ao equilíbrio.
Você é forte, muito mais do que é capaz de perceber. Olhe para trás e veja o quanto já fez! Coisas que talvez ninguém mais saiba pois foram lutas só suas, mas elas existiram e você as venceu. O mundo não será condolente, mas ele não é totalmente injusto, são apenas fases e todos passamos por elas.
Abrace quem amas, beije, aperte e não deixe ir embora. Não economize eu te amo, nem as boas vindas. Despedidas serão necessárias no meio do caminho. Olhe para o lado, você não está sozinho nessa confusão.
Acima de tudo confie em você, não será fácil, e você será sua mais fiel companhia. Se ame, se valorize, e jamais se abandone. O caminho é longo mas o tempo é curto, aproveite e se desfrute. O fim é mais próximo do que parece.
Comentários
Postar um comentário